.post img { max-width: 500px; height: auto; }

16/03/12

Não custa nada

Fonte

Hoje uma parte da minha manhã foi passada aqui. É a segunda vez que dou sangue e não será a última,não custa nada fazer o mesmo.
"Durante a manhã de um dia de meados da década de oitenta, recebo um telefonema de uma pessoa amiga, que me diz:
- A minha mãe necessita de receber transfusões de sangue. Como sabes, ela pertence a um grupo de sangue muito raro. Peço-te que me ajudes. De imediato, contactei pessoas responsáveis pelo serviço de Sangue de um Hospital, colocando-lhes o problema. Responderam-me que dispunham de algumas unidades de sangue do referido grupo sanguíneo. De seguida, trataram-se dos trâmites legais para a transferência do sangue para o local onde se encontrava a doente. Já noite, o filho que havia feito o pedido, vai visitar a mãe doente que, naquele preciso momento, estava a receber o sangue que corria de uma bolsa para as suas veias, através de um tubo e qual não é o seu espanto e emoção ao ler na referida bolsa o seu nome. Afinal, a sua mãe recebeu o sangue que ele próprio havia generosamente e anonimamente doado uns dias antes.
Nota do editor:
Relato de caso verídico por promotor de dádiva perfeitamente identificado.
No início da década oitenta, era prática habitual a inscrição do nome ou iniciais do dador na bolsa de sangue." Fonte: Instituto Português do Sangue

Follow Missy Cheeks Looks

27 comentários:

  1. Ótimo post.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderEliminar
  2. nunca me foi possivel dar sangue por causa do meu peso :s

    ResponderEliminar
  3. Adoro!!!!!

    ----

    A 'batalha de bloggers' está quase a achegar ao fim e preciso de um esforço extra da vossa parte. Ponham 'like' em Saltos de Cristal (9ª foto) nesta página http://www.facebook.com/lorealprofessionnelportugal?sk=app_184274561686760 e partilhem esta mensagem! Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Que bacana sua iniciativa, curti muito o post. Bjoooooooooo

    ResponderEliminar
  5. Nunca doei mas é algo que devia pensar seriamente em fazer realmente, talvez tu me tenhas dado o incentivo! :)

    ResponderEliminar
  6. Nice post!

    xoxo Sootjeelina <3

    ResponderEliminar
  7. thank you so much for following!
    follow back:)

    ResponderEliminar
  8. amazing blog, you're super cute!

    ResponderEliminar
  9. que legal esse post! realmente precisamos doar sangue!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. espero que sua mae esteja bem!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post, tambem ja dei sangue!!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. É verdade, não custa nada e faz-nos bem a nós!

    ResponderEliminar
  13. Tambem dei sangue outro dia! Acho muito importante!
    Beijinho Miss Tangerine, passa por lá :)

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelo comentário no blog da Nádia sobre mim darling!!! <3

    xx,
    Gone Monteiro
    http://eachsingledetail.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Não custa mesmo nada !!!

    Passei-te uma Tag: http://blogfashionteenagers.blogspot.pt/2012/03/tag-selinho.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. great post dear!!this is true!!
    kisses pretty=)

    ResponderEliminar
  17. Great post! I got a giveaway at my blog and would love you to enter! <3<3

    ResponderEliminar
  18. Eu já tentei umas duas vezes doar sangue mas ou eu estava abaixo do peso ou com inicio de anemia. Pretendo tentar mais uma vez, até porque meu sangue é O- aquele que doa para todo mundo, mas só recebe o seu.
    Bjus
    Uma ótima semana para vc!

    ResponderEliminar
  19. Great post, It's so inspiring and you're also inspiring..I would love to donate blood but since I grew up in Nigeria I have to wait a coupleof years to be able to donate in the USA where i now live..

    ResponderEliminar
  20. i love your header and your blog

    would you like to follow each other?
    www.fashion-footprints.blogspot.com
    xxx

    ResponderEliminar
  21. Eu sou dadora de sangue desde 2007 e com muito orgulho :D

    ResponderEliminar

Obrigado pelo feedback :)