.post img { max-width: 500px; height: auto; }

13/06/12

Lisboa menina e moça













Ao contrário do ano passado ontem fui aos Santos Populares com os amigos. O ambiente não muda, depois das marchas populares, os caminhos vão dar aos bairros antigos de Lisboa. Aquelas ruas estreitas,com a sua arquitectura pitoresca. A cada passo dado o cheiro a sardinhas assadas é cada vez mais forte,pelo caminho encontram-se uns sortudos com elas no pão a deliciarem-se. Os vendedores a gritarem "é sardinha,é bifana,é entremeada",é tudo e a fome aperta e nós no aglomerado à espera da nossa vez.
Ninguém sabe para onde quer ir, mas todos andamos de um lado para o outro,entre becos assustadores,encontram-se ruas onde a festa continua,com a música popular no auge cada um lá dança à sua maneira.
Entre as ruas que dão ao Castelo e Alfama,encontram-se os amigos, as caras conhecidas do tempo do liceu e desconhecidos que pedem para tirar fotografias. Trocam-se palavras, fazem-se brindes e já estamos novamente na casa dos bicos,os pés já não aguentam,podera já eram cinco da matina e nós na fila para as farturas e churros.
A jornada termina na ida a pé para Campo de Ourique onde estava o carro à nossa espera.

Primark: cardigan; body;belt
Lefties: jeans; flats
Follow Missy Cheeks Looks

27 comentários:

  1. a altura dos Santos é tão boa, no meu caso é São João que é so dia 23,mas é sempre uma animação, estou mortinha :))

    Muito gira :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. You look gorgeous, I like the belt especially!

    www.ameliaisnotcross.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  3. adoro adoro as calças :)
    e os santos populares sao lindos . Infelismente nao sou de Lisboa :(((

    ResponderEliminar
  4. que brasa :) estavas super gira, adorei o look querida! :) beijinho * Sofia

    tem post novo no blog :)

    http://diarystylista.blogspot.pt/2012/06/closet-oasap-floral-skirt.html

    ResponderEliminar
  5. gosto muito desses jeans**
    Theblackeffect.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui às festas populares de Lisboa mas espero um dia poder ir :D

    Ah, e adoro adoro adoro as tuas calças!

    ResponderEliminar
  7. this festival looks like sooo much fun!!! :D

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Simples e gira :) A noite esteve super ventosa, mas foi agradável :)


    ***'s

    ResponderEliminar
  9. Deu para perceber pelas fotos como foi divertido! Lindas as fotos.
    Bjus
    Rafaelando

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look e as fotos!
    Sempre quis conhecer Lisboa, deve ser lindo!!!

    Bjbj Gabi.

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro o Santo António! Sou do Porto mas a minha família tem uma forte ligação com Lisboa, devido a um passado não muito distante! Para mim a cidade é lindíssima e, nos meus pensamentos, o meu futuro passa pela capital!
    Quanto ao assunto H&M... eu já estou habituado!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Fab!!!^^
    i love your cardigan ;)
    i follow you on Bloglovin and on GFC :D
    can you follow me on both of them too?¿?

    xoxo

    ResponderEliminar
  13. like ur jacket and ballerina..

    megha
    http://meghafashionista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito da cor da calça, diferente. Adorável.

    Pouco Brega!
    http://www.poucobrega.com/

    ResponderEliminar
  15. Lindaaa
    Amei o look!!

    beijos
    CS
    http://blogcarensales.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  16. It seems like so much fun!! Thank you for sharing :)

    ResponderEliminar
  17. amazing! I am following you ;)

    ResponderEliminar
  18. Seu texto foi escrito com uma riqueza de detalhes que consegui sentir o cheiro e o gosto das sardinhas, rs
    Gostei muito do seu look!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Oi Neide,
    Adorei as fotos! Não sabia desta festa e fique mega curiosa. Quero voltar a Lisboa!!!
    Eu é que agradeço por vc ter me add no FB!
    Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  20. This looks like so much fun, and you look nice!

    ResponderEliminar
  21. Aww, looks like you had fun! You got some great shots, esp. the last picture!

    ~Sherine
    Confessions Of A City Girl

    ResponderEliminar
  22. Adoro os santos populares! Adorei as fotos e o look! :D

    Beijinhos,
    touchofpurple.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. muita diversão xD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Lovely pictures and such a pretty striped cardi!:)
    Happy Friday!! kisses
    Jelena

    ResponderEliminar
  25. Lisboa é de facto lindíssima!gostei especialmente do 'sardines on carvon', o que eu me ri! :)

    ResponderEliminar
  26. Cool and funny photos! I love your outfit and previous too :)

    www.simimaus.blogspot.com

    ResponderEliminar

Obrigado pelo feedback :)