.post img { max-width: 500px; height: auto; }

08/07/12

O complexo de...

Óculos - "pedi emprestado" ao Abel

Ontem passei um bom momento com o Abel,a Claúdia,a Gi e a Lilla. Entre os mais diversos temas falados,surgiu um pelo qual quase todos nós já passamos por ele,uns de forma mais agressiva outros nem tanto: o complexo de (...)
Há sempre algo que não gostamos em nós,o que nos leva a comportarmo-nos de forma diferente,a deixar de usar isto ou aquilo e em casos extremos a deixarmos de gostar de nós próprios e a isolarmo-nos de tudo e todos.
Hoje em dia posso dizer que actualmente aquilo que não gosto em mim,não é merecedor da minha atenção como aquilo que gosto em mim. Há que saber lidar com as nossas imperfeições: se tenho estrias devido à época em que era gorda (tinha uma barriga a pai Natal), não vou deixar de ir à praia que tanto eu gosto devido a isso; se acho a minha testa grande (dá para uma mini pista para aviões), não vou andar sempre com a franja a tapar,mesmo que esteja a sofrer com o calor...Também sei reconhecer que gosto do meu olhar rasgado; da covinha meio tímida que tenho numa das minhas bochechas; de ser parva (não por ser pequena,mas porque adoro meter-me com as pessoas de quem eu gosto)...
Independentemente daquilo que as pessoas pensem ou considerem que eu seja,aprendi a aceitar-me como sou e a tentar melhorar naquilo que falho,não sou nenhum poço cheio de confiança,mas também não ando para aí a tremelicar insegurança.
Follow Missy Cheeks Looks

27 comentários:

  1. Acho que disseste tudo.Realmente o mais importante é saber viver com aquilo que somos e sermos felizes com isso.Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem mais!

    Acho que também as nossas maiores inseguranças vêm ao de cima no pico da nossa adolescência, só encontramos defeitos e nem damos atenção às coisas boas que temos...!

    Para uns é mais fácil contornar e ao crescermos aperceber-nos do bom que temos e valorizarmos isso, mas também existe quem não o consiga fazer infelizmente!

    =)

    ResponderEliminar
  3. Os oculos ficam te bem :)

    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  4. Gostei! :)
    às vezes focamos tanto tempo e energia nas coisas más, nos defeitos que temos e esquecemos de valorizar as coisas positivas que nos caracterizam! Adorei a descrição e adorei a foto! :)
    és Linda Missy! <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. love your glasses! Cool :)

    ResponderEliminar
  6. nossa, eu suuuper aprovo o seu texto!
    largaaa essa de complexo e seja feliz!
    beijooos!

    ResponderEliminar
  7. your glasses are soooo cute :D

    katslovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. é isso mesmo!!!!!!!!!!!!! eu também fui taaaaooo mas tãaaaaooo complexada. agora estou a aprender a aceitar-me! eu tenho q dar o primeiro passo. os outros vêm por acréscimo!! ;)
    ADOREI A TARDEEE!!!!!!!!!!!!!!!! ^^

    ResponderEliminar
  9. Acho que todos passam por essa fase!

    ResponderEliminar
  10. I like both countries and their teams but I was a bigger fan of Spain. It was a bit hidden in the last photo of my previous post - my sister wore Spain earrings ;)
    Wish you a great day,
    Simona

    ResponderEliminar
  11. É isso ai foque no que é bom e positivo.
    Um ótimo início de semana!
    Bjus

    Rafaela
    https://rafaelando.com/

    ResponderEliminar
  12. they really suit you! so pretty! xx

    ResponderEliminar
  13. os oculos ficam muito bem, que linda :) beijinho * Sofia

    http://diarystylista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que bela foto =D
    Adorei o óculos!

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks

    ResponderEliminar
  15. Oi Neide,
    Se eu for fazer uma lista do que não goste em mim fisicamente, acho que daria algo da grossura de uma lista telefônica, mas o que mais me incomoda não é o que tenho fisicamente, mas o fato de ser um bocado tímida. Queria não corar, não me calar e que minhas mãos não suassem.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  16. me too, complexos da juventude tive os meus também, mas felizmente consegui superar todos eles :)
    Adorei a nossa tarde mesmo, temos que repetir e convidar mais gente :)

    xx lilla
    http://futurefashionindependent.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Trata-se tudo duma questão de nos valorizarmos a nós mesmos.
    Estás super gira na foto.

    Kisses, Em**


    http://simplicityischic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. gorgeous photo! i love thoseglasses!

    xx
    Glass of Fashion

    ResponderEliminar
  19. vc te^m tudo para ser feliz, o importante é que é cheia de amogos que gostam de vc!
    além de super estilosa e uma fofa!
    adorei os óculos!
    Deus abençoe
    boa terça, beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Those glasses are just perfect and they look amazing on you!

    xx Ivana
    Macarons and Pearls

    ResponderEliminar
  21. Assim é que deve ser!
    Adorei! ♥

    http://withlove-fromb.blogspot.com ♥

    ResponderEliminar
  22. Hello dear! Thanks for putting my picture in your facebook!!!!I'm so happy! I don't want you to remove it!!!!!Thankss!!!!!!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  23. Adoro ver-te de oculos!

    Giveaway no blog! Participa!***

    ResponderEliminar
  24. Sounds weird, but you have such nice skin! Love the glasses too.

    www.ameliaisnotcross.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  25. E ficas muito bem de oculos :)

    E acho que tens toda a razão no que escreveste, temos de aprender a ser seguros com os nossos defeitos e dar mais atenção às nossas virtudes ;)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ResponderEliminar

Obrigado pelo feedback :)